quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2 anos da Lei da AP, Novo Hamburgo-RS

Daniel Schreck, João Petry, Prof. Cláudia Petry, Fernando Marco e
Prof . Lisiana Carraro.
Como já é praxe e também marcando o segundo aniversário da Lei da Alienação Parental - Lei 12.318/2010 a Diretoria da ABCF para Novo Hamburgo-RS participou de mais uma aula de Direito de Família na Universidade Feevale.
A iniciativa tem o apoio da Professora Cláudia Petry que visa levar aos seus alunos a realidade da Alienação Parental e aconteceu no dia  27/08/2012 às 19:00 horas. 
A aula foi ministrada, em primeiro momento, com a apresentação do documentário “A Morte Inventada” produzido pela Caraminhola Produções-RJ, sob a direção de Alan Minas e Daniela Vitorino. 
Logo após a Diretoria da Associação Brasileira Criança Feliz para o município de Novo Hamburgo-RS, representada pelos Associados Fernando Marco e Daniel Schreck, apoiados pelo Presidente Sérgio Moura, fizeram uma explanação sobre a ABCF, sua função e metas e também relataram casos de Alienação Parental colhidos pela ABCF. A Professora Claudia, em uma iniciativa pioneira e destacável, da a oportunidade aos seus alunos de abordar o tema com a teoria e a prática baseada em exemplos e relatos de pessoas que tiveram de enfrentar esta situação.
Esta iniciativa visa proporcionar aos alunos a realidade da Alienação Parental, muito além dos livros. 
Destaca-se também o fato de que os acadêmicos estão recebendo importantíssimas informações, indispensáveis a prática de suas profissões, no futuro.
Os alunos participaram ativamente da aula e debateram o assunto, inclusive apresentando relatos relacionados. 
Conscientiza-se, assim, aos interessados da existência e a necessidade de combater a AP no intuito de uma evolução benéfica da sociedade.