segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Da Alienação Parental à Tentativa de Homicídio


01/10/2012 - 15:24 - Fonte: Sabryna Carvalho - NMT
Advogada é indiciada pela Polícia por encomendar morte do ex-prefeito de Pedra Preta
Foto: A Tribuna

Além de Cristiane mais cinco pessoas foram acusadas de participação neste crime

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, concluiu neste final de semana, (29), o inquérito que investiga a tentativa de homicídio do médico e ex-prefeito de Pedra Preta, Nelson Dias de Moraes.

No relatório final das investigações, o delegado Henrique de Freitas Meneguelo, responsável pelo caso, aponta o nome da ex-nora do Dr. Nelson, a advogada Cristiane Oliveira Heitor Mendonça, como a mandante do crime.

Além de Cristiane mais cinco pessoas foram acusadas de participação neste crime: Arquimedes Felipe Lisboa Ribeiro, Caio Cesar Martins Borges, Juscelino Lira de Oliveira, Patrick Thainan Marcelin da Glória e Douglas Souza Sales.

Entenda o Caso:

No dia 04 de maio de 2012, por volta das 23 horas, em frente a sua casa, o médico e ex-prefeito de Pedra Preta, Nelson Dias de Moraes, 63 anos, foi alvejado por dois tiros de arma de fogo disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta, que logo após o atentado fugiram do local, levando a arma do crime.

A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde recebeu os suportes médicos e sobreviveu aos ferimentos. Na abordagem deste episódio, os bandidos,  que estavam de frente a casa do médico, não anunciaram um roubo e tampouco roubaram qualquer tipo de pertence da vítima, ficando a demonstração de que se tratou de crime contra a vida, com características de crime de mando, conforme relata o documento.

Durante as investigações foram ouvidas testemunhas que apontaram o nome da ex-nora do Dr. Nelson, ou seja, Cristiane Oliveira Heitor Mendonça, como sendo a mandante do crime.  Durante o trabalho realizado pela polícia a arma do crime foi localizada e apreendida em outra ocorrência policial. Depois de apreendida a pistola calibre 7.65 mm, foi periciada e o resultado foi positivo, ou seja, a arma em questão teria sido utilizada na tentativa de assassinato do Dr. Nelson.

Desta forma, como relata o resultado final do inquérito foi possível chegar ao proprietário do objeto, Patrick, que confessou que a arma realmente era dele. Por final, foi concluído que Douglas e Caio Foram os autores do fato. A empreitada teria sido por Christiane e Juscelino, sendo que este último teria passado o encargo da execução para Felipe, o qual contratou os atiradores citados.

De acordo com o delegado Henrique, o caso foi encerrado e encaminhada ao judiciário.

A vítima da tentativa é o pai do Representante da ABCF para o Mato Grosso, Veterinário Érico Gundim de Morais, vítima de Alienação Parental e de falsas acusações de abuso sexual contra sua filha, coincidência ou não, a acusação foi feita três (3) meses após iniciar nova união estável, praticamente dois (2) após a separação da hoje acusada. O Amigo Érico  já havia sido vítima de tentativa de homicídio dia 10 de setembro de 2011, conforme BO registrado na Delegacia de Policia daquela cidade. 
Um acontecimento desta natureza, só que com final trágico aconteceu em Portugal, onde o ex-sogro matou o genro em praça pública, para evitar que ele exercesse seu direito de convivência com a filha. ( Sogro mata genro com 5 tiros - YouTube - www.youtube.com/watch?v=FQLIjdzQy7c). (Sérgio Moura)