terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONVIVER com o PAI é um BOM INVESTIMENTO para as CRIANÇAS


CONVIVER com o PAI é um BOM INVESTIMENTO para as CRIANÇAS

Por: Diário da Saúde - dezembro de 2008


 
Tempo passado com o papai é um tempo muito bem gasto
Participação dos pais na educação dos filhos

Mais tempo dedicado pelos papais aos seus filhos resulta em crianças mais inteligentes e adultos mais bem-sucedidos.
A descoberta é de uma pesquisa que acompanha milhares de ingleses desde que eles nasceram entre os dias 3 e 9 de Março de 1958.
A pesquisa também revelou que pais com maior nível educacional têm um efeito ainda maior sobre a inteligência e a capacidade de auto-realização dos seus filhos.

Tipo de pai

"Não é apenas o caso de se ter o papai por perto, estamos falando sobre que tipo de pai ele é," afirma o psicólogo Daniel Nettle, da Universidade de Newcastle. Em sua pesquisa, ele analisou os dados de mais de 10.000 crianças ao longo de 50 anos.
Os dados de acompanhamento dessas "crianças de 58" terão muitas outras aplicações e possibilidades de estudos e já foram utilizados em diversas outras pesquisas.
O Dr. Nettle utilizou informações coletadas nos anos 1960 e 1970, quando as mães responderam um questionário dizendo quanto tempo os pais passavam com as crianças. As opções iam desde "Não se aplica" até "O mesmo que a mãe." Outras questões monitoraram os níveis de QI (quociente de inteligência), renda e educação das famílias.

Crianças mais inteligentes

Aos 11 anos de idade, as crianças que tinham pais com alto envolvimento em sua criação tiveram resultados de testes de QI significativamente superiores aos das crianças com pais menos presentes.
O destaque social e a influência dos pais em seu meio também exerceram influência positiva sobre os filhos enquanto crianças. Contudo, essa diferença não se manteve quando essas crianças se transformaram em adultos, e foram novamente avaliados aos 42 anos de idade.

Obstáculos para subir na vida

A influência positiva dos pais foi maior sobre os filhos do que sobre as filhas. Os pesquisadores especulam que isso pode se dever à maior quantidade de obstáculos que os homens enfrentam para subir na escala social, e que o melhor preparo oferecido pelos pais facilitou em seu enfrentamento desses desafios.
A pesquisa foi publicada no exemplar de Dezembro do jornal Evolution and Human Behavior.
O nosso aleitamento.com é um apoiador da participação plena dos homens na vida dos seus(as) filhos(as).

Desde 2003 coordenamos a CAMPANHA de VALORIZAÇÃO do CUIDADO PATERNO.

http://www.aleitamento.com/cuidado-paterno/conteudo.asp?cod=496