terça-feira, 19 de junho de 2012

Semana Gaúcha de conscientização da existência da Alienação Parental


Na foto(esquerda-direita):   Ivana Baruffi, Rudinei Baruffi,
 Dep. Jorge Pozzobon, Adv Melissa Baruffi e Adv Laura Levy

Foi aprovado por unanimidade hoje no Plenário da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que institui a Semana de Conscientização sobre Alienação Parental no RS.
Atendendo ao pedido da Associação Brasileira Criança Feliz, o Dep. Estadual Jorge Pozzobon-PSDB/RS propôs a criação de uma lei estadual que institui no estado a "Semana Estadual de conscientização da sobre a Alienação Parental".
Esta iniciativa da ABCF, já tramitando em outros estados brasileiros, através dos representantes, visa criar um espaço para a discussão da Alienação Parental suas causas e consequências no sei familiar e na formação social e psicológica dos filhos, principalmente os filhos de pais separados.
Com estes atos, além de gravar para as futuras gerações a importância de se ter cuidado com a alienação, vamos conscientizar sobre este mal, que causa um trauma muito grande dentro das famílias, porém pouco conhecida. A prática de alienação parental fere o direito fundamental da criança de convivência familiar saudável e prejudica a realização de afeto nas relações com genitor.
Estiveram presentes na Assembléia Legislativa, representando a Associação Brasileira Criança Feliz os Associados Melissa Telles Baruffi, Laura Afonso Costa Levy, Rudinei Baruffi e Ivana Baruffi.