domingo, 13 de maio de 2012

I Seminário Municipal sobre Família - Ivoti

I Seminário Municipal sobre Família - Ivoti - A família de ontem, de hoje e a próxima.



ABCF - Divulgando a Alienação Parental
No dia 12/05/2012 - no Instituto de Educação Ivoti, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS e CRAS), aconteceu o " I Seminário Municipal sobre Família - Ivoti".
O evento tinha por objetivo discutir políticas sobre família e congregar as entidades que trabalham e estudam o tema "Família" no município.
Na parte da manhã palestraram o Dr. Marco Antônio Fetter (Doutor em Sociologia da Família e Consultor da ONU para o Brasil em assuntos de família), Secretário Municipal de Educação Marcelo Fröhlich (Licenciado em Letras e Mestre em Educação), Kamila Schefel (Psicóloga, Terapeuta de Família e Casal e Mediadora Familiar) e o Dr. Charles Emil Machado Martins, Promotor de Justiça de Ivoti. 
Na parte da tarde foi a vez das entidades municipais que trabalham diretamente com a família (Escola de Pais, Projeto Planejamento Familiar, CAPS, CRAS, Rede Escolar, Religiosos e a Associação Brasileira Criança Feliz) apresentarem os trabalhos que desenvolvem no sentido de proteger e promover o bem-estar social, psicológico e religioso das famílias.
Ao término do evento foi redigida a "Carta de Ivoti", documento que levará a Prefeita Municipal, as conclusões do Seminário.