quarta-feira, 25 de abril de 2012


Seminário sobre Alienação Parental (25/04/2012)

Belo Horizonte - MG
O Ministério Público de Minas Gerais realizou hoje (25/04) o seminário "Alienação Parental - Múltiplos Olhares". Na oportunidade, foi lançada a cartilha "Compreendendo Alienação Parental" escrita e organizada pela Promotora de Justiça Raquel Pacheco Ribeiro de Souza.
O deputado Anselmo compôs a mesa de abertura do evento e discursou sobre sua preocupação com esse tema. Na ALMG, o deputado possui um Projeto de Lei que instala anualmente a Semana da Conscientização sobre a Alienação Parental. Um drama vivido por milhares de famílias no país e que é tão desconhecido pela população. "Discutir a Alienação Parental é uma forma de minimizarmos esse problema na sociedade. O Estado precisa garantir à criança o convívio igualitário com ambos pais", afirmou o deputado durante o seminário.
O lançamento da cartilha por iniciativa da Promotora Raquel Pacheco é um passo muito importante na direção de uma sociedade mais informada sobre esse tema. O próximo passo, é aguardar que o Projeto do Deputado Anselmo seja aprovado, ainda esse ano, para que em 2013 já possamos ter a Semana da Conscientização sobre a Alienação Parental.
Créditos: Poliane Brandão