domingo, 27 de novembro de 2011

III Semana de Aniversário da ABCF

   Semana de Aniversário da ABCF


No dia "25 de Abril", a Associação Brasileira Criança Feliz - ABCF completou três anos e já registra uma bela história no combate a Alienação Parental e incentivo à Guarda Compartilhada.

Para comemorar tão grandiosa data a ABCF programou uma semana de atividades voltadas diretamente ao combate à Alienação Parental, participe conosco.


 
"25 de abril - dia internacional de conscientização sobre a Alienação Parental"

Adotada mundialmente como dia de conscientização da existência da Alienação Parental, esta data recebe destaque internacional e já há tradição em realizações simultâneas entre várias nações, para que se forme uma consciência mundial sobre a gravidade da Alienação Parental.

No ano de 2010 várias ações foram realizadas, entre elas a "Carta Ibero-americana", e as atividades da ABCF em vários estados brasileiros - visite o link e Relembre como foi em 2010.

Nesta página você verá o que a Associação Brasileira Criança Feliz e outras entidades parceiras realizaram para combater a Alienação Parental.

"I Semana de conscientização da Alienação Parental em Porto Alegre"

Dentro das ações desenvolvidas pela ABCF, está a oficialização desta data e está em andamento, em várias cidades de nosso país, o Projeto de Lei que institucionaliza tal iniciativa, a exemplo da Cidade de Porto Alegre-RS, Bragança Paulista-SP, que já tem incluídos em seus calendários de eventos oficiais a referência a este dia.

Durante a semana a ABCF esteve (independente das ações desenvolvidas ao longo do ano), em todo o Brasil, realizando atividades especiais voltadas a conscientização da existência e da importância do tema.

Foram realizadas manifestações públicas, panfletagem, audiências em câmaras municipais, palestras, debates, intervenções na mídia e muito mais, todas estas voltadas a despertar o interesse da comunidade e a conscientização da existência e dos males causados pela Alienação Parental.

Detalhes da criação da "Semana de Conscientização da Alienação Parental - Porto Alegre" podem ser conhecidos nos links:   Calendário Oficial de PoA e Lei da Semana da AP e pareceres.

Abaixo, confira toda a programação desenvolvida e as imagens das ações realizadas para dizer "Não à Alienação Parental, Guarda Compartilhada já"





Rio Grande do Sul

Porto Alegre e Região Metropolitana

Semana de Aniversário da ABCF e "I Semana de conscientização da existência da Alienação Parental - Porto Alegre"




25/04/2011 -  Segunda-feira -

 Sessão Plenária na Câmara de de Vereadores de Porto Alegre  e abertura oficial da "I Semana de Conscientização da Alienação Parental de Porto Alegre"


Em sessão concorrida, foi aberta a  "I Semana de Conscientização da Alienação Parental de Porto Alegre". Na sessão presidida pela Vereadora Sofia Cavedom prestigiaram o evento, além dos dirigentes da ABCF a Dra. Maria Berenice Dias, prestigiaram a solenidade o Ten Tavares e o Sargento João, representantes da Brigada Militar, o Amigo Quinho, pai da Dra. Melissa e sua Esposa Ivana, amigos e apoiadores da ABCF.


(Na foto: Sgt João, Ten Tavares, Ver. Mario Manfro, Des. Maria Berenice, Sérgio Moura, Adv. Melissa Telles, Cons. Augusto Caminha, Adv Paulo Klump, Quinho e Ivana)




26/04/2011 -  Terça-feira -

Sessão Plenária na Câmara de Ver. de Ivoti.


A Diretoria Executiva da ABCF esteve presente na Câmara de Ivoti apresentando um relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2010 e reforçando a necessidade de se intensificar as ações para o ano de 2011.




29/04/2011 -  Sexta-feira -

 Grupo de Estudos de casos reais sobre AP

Sob a coordenação das Adv Melissa Telles e Jamile Dala Nora,foi promovida uma seção de Prática Jurídica com a presença de Acadêmicos de Direito da UFRGS, integrantes do SAJU/5. Na ocasião houve a troca de conhecimentos abordando a Alienação Parental e também a prática processual aplicada aos processos relacionados a Alienação Parental.








30/04/2011 -  Sábado -

Reunião de Diretoria, pauta: "I Congresso Nacional de Alienação Parental"





1/05/2011 - Domingo - Manifestação Pública no Brique da Redenção



A Manifestação Pública no Brique da Redenção, atividade já considerada tradicional da ABCF, novamente atingiu seus objetivos. Circularam pelo Brique da Redenção e visualizaram a manifestação, mais de 10.000 pessoas (fonte: Adm. do Parque), foram distribuídos cerca de 2.000 folders sobre a AP, mais 300 folders sobre a "Semana Portoalegrense de Conscientização da Existência da AP". O destaque ficou por conta do Artista Circense "Palhaço do Bem" que produziu uma peça especial falando da Alienação Parental e das ações da ABCF e ao mesmo tempo que divertia o público, explicava o que era alienação parental.




Camaquã
25/04/2011  - segunda-feira - 18h -

Manifestação Pública na Praça Dr. Donário Lopes - Centro -  panfletagem e esclarecimento ao público.



Caxias do Sul

25/04/2011  - segunda-feira - entrega da minuta do Projeto de Lei Semana da AP de Caxias na Câmara de Vereadores;

01/05/2011 - domingo - pela manhã -

distribuição de folders e esclarecimento ao público na Praça da Matriz, centro.